quarta-feira, 9 de abril de 2014

Serviço mais contratado

Oi gente!
Temos notícia boa por aqui: nossa oficina para gestantes e mães tem sido um sucesso por onde passa e já é o nosso serviço mais contratado!

A oficina começou timidamente em pequenos grupos e agora, com formato adaptado, atende a grandes e médios grupos de gestantes e mães em empresas, hospitais e cursos para gestantes. Um orgulho só!

Mas por que esse sucesso?
A compreensão sobre os serviços de saúde e sobre os atendimentos à gestação ainda liga-se a pensamentos e práticas pouco humanizadas, herança do pensamento positivista e de um modelo médico que vem se transformando e que realmente precisa se transformar... As instituições, os profissionais e os cursos (em sua maioria) oferecem muita informação e pouco acolhimento. Neste sentido, nossa oficina está bem servida tanto de informação quanto de afeto, demonstrando como as gestantes podem ser tratadas e orientadas na geração de um novo ser.

Outra questão envolvida no sucesso de contratação desta atividade é a importância do cuidar-se mais. Saúde emocional e mental: dar um tempo para si, conectar-se com as pessoas em volta, ouvir-se, desacelerar-se. Tudo isso também está presente em nossa atividade!

Com temas teóricos e vivenciais, levamos bem estar e esclarecimentos sobre música e vínculo, sobre música no desenvolvimento infantil, sobre música e estimulação essencial, sobre música no cuidado de quem cuida e muito mais!

Nossa oficina já passou por empresas como: Companhia New Holland do Brasil (Programa Bem Nascer), Hospital São Vicente (Projeto Cegonha, para colaboradoras gestantes), Curso de Gestantes do Hospital Santa Cruz (organizado pela  empresa NeoBaby) e algumas outras empresas estão em processo de contratação da oficina.

Humanize as intervenções de saúde de sua instituição. Confira como a musicoterapia pode ajudar!

Outras informações em nosso site.



Nenhum comentário:

Postar um comentário